Princípios do Nanocell

Estamos desenvolvendo o Instituto Nanocell para criar um mundo mais aberto e transparente, o qual acreditamos que criará mais entendimento e conexão. O Instituto Nanocell promove a franqueza e transparência fornecendo às pessoas mais poder para compartilhar e se conectar, e alguns princípios guiam o Instituto Nanocell para atingir essas metas. O alcance desses princípios deve ser controlado apenas por limitações de lei, tecnologia e normas de desenvolvimento social. Portanto, estabelecemos tais princípios como a base de direitos e responsabilidades daqueles dentro do serviço do Instituto Nanocell.

  1. Liberdade de informação e opinião

Todos os indivíduos têm direito à informação, educação e formação, além de poderem opinar sem, contudo, ferirem a liberdade e a integridade moral, física, social e cívica de outrem.

  1. Produção de conhecimento científico para uso da população

O Instituto Nanocell visa a produção de conhecimento científico que possa ser de utilidade pública a serviço da população e da sociedade visando o bem comum e o crescimento do indivíduo como pessoa única com caráter e dignidade.

  1. Liberdade para compartilhar e se conectar

As pessoas devem ter a liberdade de compartilhar as informações que desejarem, de qualquer maneira e em qualquer formato, e têm o direito de se conectar a qualquer um – qualquer pessoa, organização ou serviço – desde que ambos estejam de acordo com a conexão.

  1. Propriedade e controle de informações

As pessoas devem ser proprietárias de suas informações. Devem ter a liberdade de compartilhar informações com pessoas e locais que desejarem, incluindo removê-las do serviço do Instituto Nanocell. Devem ter a liberdade de decidir com quem desejam que as informações sejam compartilhadas, além de definir controles de privacidade para suas escolhas. Entretanto, esses controles não têm a capacidade de limitar a maneira com a qual as pessoas que receberam a informação irão usá-la, principalmente fora do serviço do Instituto Nanocell.

As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade. Notificamos e deixamos claros que, o Jornal Nanocell News é uma ferramenta para divulgação científica, isso implica que os conteúdos dos artigos aqui publicados são resultados de traduções de coleções de outros artigos de divulgação científica publicados em inglês, que é a língua referência para divulgação. Em termos de divulgação consideramos que é a ação e o efeito de divulgar (difundir, promover ou publicar algo para o disponibilizar e colocar ao alcance do público). Também salientamos que os autores dos artigos são simplesmente divulgadores de conteúdo diverso em outras línguas, não sendo, necessariamente o autor quem escreveu o artigo, mas sendo o tradutor e o arranjador das informações ora prestadas. Este autor divulgador, que assim o chamaremos, poderá indicar ou citar a fonte, ou as fontes originais, se assim os originais o exigirem aos autores divulgadores, não tendo o jornal Nanocell News responsabilidade nisso. Como as fontes são diversas, às vezes é impossível sua identificação e sua citação não será necessária. Caso haja algum conteúdo que alguém que foi o autor original se achar em prejuízo, este deve contactar tão somente o autor divulgador, que tomará as ações necessárias para que a fonte seja citada, sem prejuízo para o autor original, o autor divulgador e nem para o jornal Nanocell News, não tendo nenhuma outra pessoa ou instituição envolvimento direto ou indireto no assunto exclusivo entre o autor original e o autor divulgador.

  1. Fluxo livre de informações

As pessoas devem ter a liberdade de acessar todas as informações disponibilizadas a elas por outras pessoas. Além disso, as pessoas devem ter as ferramentas práticas para facilitar, agilizar e otimizar o compartilhamento e acesso a essas informações.

  1. Igualdade de fundamentos

Todas as pessoas – indivíduos, anunciantes, desenvolvedores, organizações ou outras entidades – devem ter representação e acesso a distribuição e a informações dentro do serviço do Instituto Nanocell, independentemente da atividade principal da pessoa. Deveria haver um conjunto de princípios, direitos e responsabilidades que se aplicaria a todas as pessoas usando o serviço do Instituto Nanocell.

  1. Valor social

As pessoas devem ter a liberdade de construir confiança e reputação por meio de sua identidade e suas conexões, e de não serem removidos do serviço do Instituto Nanocell por outras razões além das descritas na Declaração de direitos e responsabilidades do Instituto Nanocell.

  1. Plataformas e padrões abertos

As pessoas devem ter interfaces programáticas para compartilhamento e acesso às informações disponíveis a elas. As especificações dessas interfaces devem ser publicadas, disponibilizadas e acessíveis a todos.

  1. Serviço fundamental

As pessoas devem usar o Instituto Nanocell para estabelecer sua presença, se conectar com outros e compartilhar informações. Todas as pessoas têm o direito de usar o serviço do Instituto Nanocell independentemente de seu nível de participação ou contribuição.

  1. Bem-estar comum

Os direitos e as responsabilidades do Instituto Nanocell e das pessoas que usam o serviço devem estar descritos na Declaração de direitos e responsabilidades do Instituto Nanocell, não podendo ser inconsistente com esses princípios.

  1. Processo transparente

O Instituto Nanocell deve publicar e disponibilizar informações sobre seus objetivos, planos, suas políticas e operações. O Instituto Nanocell deve ter um processo de aviso e comentário para fornecer transparência e incentivar ideias sobre emendas para estes princípios ou para os direitos e responsabilidades.

  1. Um mundo

O serviço do Instituto Nanocell deve ultrapassar barreiras geográficas e nacionais e ser disponibilizado a todas as pessoas do mundo.

 

Print Friendly