Ciência é INVESTIMENTO! Vamos transformar o Brasil em uma Nação rica e forte!

INSTITUTO NANOCELL, NOVOS HORIZONTES!

INSTITUTO NANOCELL, NOVOS HORIZONTES!

Vol. 1, N. 9, 01 de Abril de 2014
DOI: http://dx.doi.org/10.15729/nanocellnews.2014.04.01.005

Aos 7 de outubro de 2013 o prof. Rodrigo Resende lançou o jornal de divulgação científica NANOCELL NEWS. Hoje, após 6 meses, damos uma nova cara para o NANOCELL NEWS. Com quase 60 mil assinantes, que recebem gratuitamente notícias de ciência e atualidades a cada três semanas, quase 10 mil assinantes a mais por mês! Só para terem uma ideia, outras revistas pagas de circulação nacional e que cobrem assuntos sobre ciência, com mais de 20-30 anos de existência, têm cerca de 100 mil assinantes. Convidamos iminentes professores, brasileiros iminentes, e de merecido reconhecimento internacional para serem os editores associados do NANOCELL NEWS, são eles. O prof. Oswaldo Luiz Alves da Unicamp, expert em nanotecnologia, a profa Lygia Veiga Pereira, da USP de São Paulo, uma das grandes cientistas na área de células-tronco, o prof. Henning Ulrich, também da USP de São Paulo, grande neurocientista, a profa Valéria Sandrim, da Santa Casa de BH e Unesp de Botucatu, que estuda a Predição e Individualização Terapêutica e o prof. Guido Lenz, da UFRGS, especialista em sinalização celular em células cancerosas.

Deixamos de ser apenas um jornal para formarmos o INSTITUTO NANOCELL, um instituto virtual, porém oficial. Dentre nossas ações, ampliamos o escopo do jornal NANOCELL NEWS, agora abordaremos notícias diversas, incluindo questões sociais, mais notícias atuais sobre saúde, emagrecimento, cuidados com a hipertensão, doenças neurodegenerativas, doenças hepáticas, entre outras. Livros diversos lidos por nós e que sugerimos sua leitura. Uma seção de opinião, em que o leitor pode nos enviar seu texto que iremos publicar na íntegra, claro, só não pode ser ofensivo, mas é válido para quaisquer assuntos e que sejam pautados em dados científicos ou estatísticos, para dar maior razão e confiabilidade nos debates que surgirem.

Também ingressamos na responsabilidade social, além da informação e atualização sobre perspectivas na cura de doenças e nas pesquisas científicas, abrimos uma seção voltada para o ensino de escolas públicas e privadas. Nesta seção, “Alô Escolas!”, fornecemos material didático de como ministrar aulas e material para ser usado pelos professores e alunos do ensino médio e, mesmo, de universidades que queiram aprofundar seus conhecimentos. Lógico, tudo está em construção, então, toda participação é bem vinda.

Mas, o que mais nos empolga é a possibilidade, a médio prazo, uns 2-3 anos, de voltarmos nossas pesquisas em laboratório para o povo brasileiro. Claro, já o fazemos assim, porém com um alcance muito maior. Em nossas pesquisas, propomos modelos e vias de caracterização da sinalização celular para compreender diversas doenças humanas, entre elas a hipertensão arterial e cardíaca, o AVC, os aneurismas, a pré-eclâmpsia, algumas síndromes, diabetes, entre outras. Estamos definindo marcadores genéticos e moleculares do sangue que poderão ser utilizados para a confecção de kits de diagnósticos e utilizados para se determinar o perfil e risco de cada pessoa atendida pelo SUS, de forma totalmente gratuita. Lógico, isso nos exigirá além de parcerias públicas e privadas, certo dimensionamento do atendimento que, primeiramente será em Belo Horizonte, MG. E esperamos ir alçando novas cidades, novas pessoas, com o passar do tempo.

Portanto, uma nova face se inicia, frente a grandes atribulações, mas a vontade e persistência e o cuidado de um Soberano nos fortalecerá!

Prof. Rodrigo R Resende

Editor Chefe do NANOCELL NEWS

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>