Ciência é INVESTIMENTO! Vamos tornar o Brasil em uma Nação rica e forte!

III PRÊMIO CIENTISTAS E EMPREENDEDORES DO ANO INSTITUTO NANOCELL

III PRÊMIO CIENTISTAS E EMPREENDEDORES DO ANO INSTITUTO NANOCELL

 Edição Avulsa Vol. 5, N. 05, 01 de Fevereiro de 2018

O reconhecimento é a melhor forma de estimular alguém. E isso não é diferente com nossos cientistas e empresários. E pensando nisso é que o Instituto Nanocell lança o III Prêmio Cientistas e Empreendedores do Ano INSTITUTO NANOCELL em parceria com o PPG em Bioquímica da UFRGS!

 

III Premio imagem

Uma premiação única e a de maior abrangência em todo o território brasileiro. O reconhecimento se dá pela sociedade, pelo que os Cientistas (professores e alunos) e Empresas fazem. Seja nas ciências, na formação ou apoio às pessoas em suas voltas, muitas vezes que eles nem as conhecem, mas suas ações tocam diretamente no ponto onde cada um de nós precisamos fazendo toda a diferença para nosso coditiano. E o reconhecimento pela própria comunidade científica. A avaliação rígida e meritocrática pelos pares, onde contará sua produção científica em números e, principalmente, qualidade e formação de pessoal. A produção de patentes e lançamento de produtos inovadores que possam ser comercializados criando empresas e gerando empregos, renda e riquezas para nosso país e sociedade, construindo uma nação forte!

Após o sucesso da primeira Edição do Prêmio Instituto Nanocell (veja o RESULTADO I PRÊMIO CIENTISTAS E EMPREENDEDOR DO ANO INSTITUTO NANOCELL – 2016) com mais de 11 mil participações de membros da sociedade civil e de sua segunda Edição (veja o RESULTADO D II PRÊMIO CIENTISTAS E EMPREENDEDOR DO ANO INSTITUTO NANOCELL – 2017 com mais de 50 mil participações de membros da sociedade civil, além de 36 cientistas avaliadores, membros de Sociedades Científicas nacionais e internacionais, membros de Comitês de Áreas do CNPq e da CAPES, e da Academia Brasileira de Ciências, nos mesmos moldes lançamos o III Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell.

categorias 2018

Para esta edição além das 6 novas áreas que contemplarão tanto professores quanto alunos (incluindo aqui os pós-doutorandos), incluímos uma área a mais em Empresas de Biotecnologia, a área para as Startups em Biotecnologia e Ciências da Vida!

Cientistas do Ano (Categorias: Professores e Alunos, incluindo pós-doutorandos)

  1. Biotecnologia aplicada à saúde – Tecnologias, processos ou avanços científicos desenvolvidos por pesquisadores (professores ou alunos) voltados para sua aplicação em saúde pública e/ou indústria.

 

  1. Pesquisas com células-tronco humanas – Artigos científicos que sejam da ciência básica ou aplicada que tenham como foco o uso de células-tronco humanas para transplante, regeneração de tecidos, determinação da diferenciação celular e novas aplicações ou conceitos de sua área.

 

  1. Nanotecnologia: da produção à aplicação – Trabalhos técnicos ou científicos com foco em tecnologias de produção de materiais nanoestruturados, seus usos e aplicações na indústria da saúde ou em laboratórios de pesquisa ou clínicos.

 

  1. Genética Humana: Além do DNA – Toda pesquisa, artigos técnicos e/ou científicos que descrevam o estudo da hereditariedade de como ocorre em seres humanos, englobando uma variedade de áreas, incluindo: genética clássica, citogenética, genética molecular, genética bioquímica, genética populacional, genética do desenvolvimento, genética clínica e aconselhamento genético de forma que solucionem, aprimorem ou abrem novos caminhos para a melhora da qualidade de vida do ser humano.

 

  1. Virologia: Atacando os vírus e novos usos – especialidade biológica e médica que estuda os vírus e suas propriedades, os tópicos inerentes ao campo da virologia, incluem-se: Classificação e estrutura viral, Replicação viral, Patogênese viral, Imunologia viral, Vacinas virais, Terapias virais, Métodos de diagnósticos, Quimioterapia antiviral, Medidas para controle de infecções, Epidemias de vírus, etc.

 

  1. Neurociências: perspectivas para um cérebro saudável – Trabalhos técnicos ou científicos que promovam acesso ao bem-estar por meio de ações sociais, apoio à comunidade, grupos de pacientes e outras atividades focadas na melhora da qualidade de vida da população em geral, ou descobertas que proporcionem melhora ou endereçam o conhecimento científico à aplicação diretamente à sociedade.

Prêmio Empreendedor do Ano (Categoria: Empresas de Biotecnologia formalmente constituídas e Startups da área da Saúde ou Biotecnologia)

  1. Empresas de Biotecnologia em geral ou voltadas para a área de saúde que se destacaram com a promoção da saúde de forma gratuita ou no desenvolvimento de produtos voltados para o avanço tecno-científico brasileiro. Nesta categoria também se incluem as Startups da área da Saúde ou Biotecnologia – Novas empresas que, podem ou não estarem formalmente constituídas (com ou sem CNPJ), que estejam ou já tenham desenvolvido produtos inovadores para a saúde humana ou produtos biotecnológicos em geral que possam ou já trouxeram avanços significativos para o desenvolvimento tecnológico-social brasileiro.

Para cada área, qualquer pessoa poderá indicar até 3 professores ou 3 alunos e até 3 empresas, NÃO sendo obrigatória a indicação de nomes para todas as áreas e nem o número de 3 nomes.

A primeira etapa se dará pelo prazo 1ª Etapa (de 05/02/2018 a 31/03/2018)

Para a indicação visite nosso site http://www.nanocell.org.br/ ou http://www.institutonanocell.org.br/#/awards/4 ou vote pela nossa Fanpage (www.facebook.com/institutonanocell).  

Ao final do período de indicação o Instituto Nanocell selecionará, com base nos currículos de cada indicado, os mais produtivos, de maneira totalmente meritocrática, seis professores, seis alunos e seis empresas que então, entrarão para a segunda etapa 2ª Etapa (de 01/04/2018 a 01/05/2018) onde serão votadas pela sociedade civil e acadêmica de forma totalmente livre.

Os 3 professores, alunos e empresas mais votados somados às notas de seus currículos seguirão para a terceira e última etapa 3ª Etapa (de 05/05/2018 a 25/06/2018), onde serão avaliados pelos pares de maneira totalmente meritocrática, considerando toda sua vida acadêmica, e dos quais, um de cada categoria e de cada área serão os indicados como os melhores Cientistas (professores e alunos) e Empreendedor (Empresa) do Ano de 2018!

Indique já os seus Cientistas e Empreendedores do Ano pelo site http://www.nanocell.org.br/ ou http://www.institutonanocell.org.br/#/awards/4

Regulamento

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>