Ciência é INVESTIMENTO! Vamos transformar o Brasil em uma Nação rica e forte!

DESCARTES

DESCARTES

Flávio Carvalho

Edição Vol. 2, N. 14, 06 de Julho de 2015

DOI: http://dx.doi.org/10.15729/nanocellnews.2015.07.06.008

2280 a 1470. Essa é a mão em que a gente tem que dar um jeito, aproveitar que só eles estão vulneráveis… Mas não dá pra confiar na Luisa, aposto que ela não vai pegar lixo nenhum, o Mário vai pegar todas as cartas que quiser e a Ester, que não é nada boba, vai acabar passando o jogo inteiro pra ele. E uma vez que ele descer, podemos desistir: uma canastra real aqui, outra suja ali, e a gente perde de novo. E alguém gosta de perder? Alguém sai de casa pra isso?

Que saudade da Lu! É bom conhecer o Marcial também, ele nunca vem com ela para cá. Que domingo gostoso, mas acho que o Mário esqueceu os biscoitos no forno, é melhor eu levantar e ver se já estão bons…

Ai, ele já está amassando o baralho… Fico tão chateada quando ele faz isso, parece que não gostou de vir comigo… A Ester é tão fofa, o Mário é tão divertido, será que precisa fechar a cara só porque eles estão ganhando?

O Marcial está com o baralho, dá tempo de pegar um lanche pros dois. Ah, a Ester já foi… Acho que vou cuidar das bebidas então. Adoro quando vem gente aqui pra casa, é bom pra tirar ela dos livros um pouco, não sei como ela consegue estudar desse jeito, toda hora… Só acho que o rapaz já está com a cara fechada, é melhor eles ganharem um pouco!

Três de copas atrás do quatro, melhor colocar o Ás na ponta direita ou na esquerda? Aí, ele já está olhando feio pra mim… Nem pra arrumar as cartas eu tenho paz!

“Aí, já está com aquela cara de novo”! Nem precisa falar, eu sei que é isso que você está pensando! Mas é claro que eu fico com essa cara, como uma pessoa pode demorar tanto pra colocar uma carta atrás da outra? Não é possível… A Ester já buscou os biscoitos, o Mário já completou todos os copos e eles também já estão esperando… Ela até já descartou, e nada de a Luisa jogar…

Os biscoitos ficaram ótimos! Até pra assar um biscoito congelado ela é melhor que todo mundo que eu conheço! Já que a Luisa não joga, pelo menos eu ganho um tempinho de flerte com a esposa!

Fofo! É só assar um biscoito que ele abre um sorriso de orelha a orelha! Só não se esqueça do colesterol, amor… Ah, melhor deixar o sujeito aproveitar um pouco, coitado, fica de dieta a semana toda…

Pronto! Acho melhor eu comprar, essa aqui não vai servir pra muita coisa… É, mas esse Ás de paus que veio também não serviu pra nada! Melhor jogar ele fora de uma vez!

Três cartas na mesa? E um Ás ainda? Nessa hora do jogo? Não é possível! E ainda fica me olhando com cara de quem espera o que eu vou falar… Que inferno! Aí, é claro que o Mário não ia deixar passar, né… Olha a carinha de alegria dele! Já deve ter uns sessenta pontos naquela mão…

É, Luisa… Não deu pra deixar passar, viu… Nem pra te ajudar! Agora falta pouquinho pra descer. Acho melhor eu deixar a Ester jogar com ela na semana que vem, ela vai acabar matando esse rapaz do coração! Daqui a pouco ele vai trincar um dente desse jeito!

Ai, Mário… Deixa essa passar, coitada… Acho melhor eu ser a parceira dela na próxima vez, o Marcial não tem paciência nenhuma. Uma pena, ela é um amor! E ele também não joga tão bem assim, já perdeu a conta do que deixou para mim algumas vezes hoje.

Não compra de novo, Luisa! Não compra de novo! Ah, claro que ela comprou. É lógico que ela não ia trocar uma carta do lixo, né…

Ai, um curinga! E agora? Melhor descer com alguma coisa… Mas eu só tenho essa dama e esse dez… Será que eu desço? O Marcial já está tão bravo, eu fico mais indecisa ainda com essas caras que ele fica fazendo quando a gente perde… Ah, melhor jogar que ficar segurando, né? A gente precisa de pontos mesmo…

Ô, Luisa… Não faça isso… Nossa, é agora que o rapaz enlouquece. Deixe-me dar sinal para o Mário aqui…

Já entendi, lindeza! Na hora de alguém fazer piada você olha pra mim, né? Ok, ok…

Roberta Close? Ha! Ha! É, Mário, só com você fazendo muita piada pra eu não ter um ataque com essa porcaria de jogada! Colocar um dois de outro naipe do lado da dama? Na segunda rodada da mão? E com a gente uns mil pontos atrás? Excelente ideia! E a senhorita nem sequer fica vermelha! Nem se cora!

Aí, já está irritado de novo… Devia ter guardado tudo na mão mesmo… Mas também, e daí? Puxa, eu vim aqui pra passar um domingo legal com a Ester e com o Mário, não pra ficar vendo cara feia dos outros!

Deixe-me ver… O Mário já pegou um dez de ouros, acho que a Lu nem vai ver se eu passar o nove pelo lixo…

Será que eu pego? O Marcial já está apertando o nariz e as sobrancelhas… Acho que é melhor eu pegar… Mas eu não vou fazer nada com esse nove! É melhor eu comprar e tentar fazer alguma coisa com o que vier… Ai, não sei o que eu faço…

Menina, não deixa esse nove passar… Com ele eu vou descer agora! Ai, comprou… Pois é, sabia que o Marcial ia apelar, pobre do meu baralho na mão dele agora… E pobre da Luisa também…

Ah, desisto! Sério, não tem jeito de jogar assim! Eu saio de casa, faço um esforço desses pra acompanhar o jogo e essa menina não dá uma dentro? E ainda leva duas horas pra decidir se compra ou se não compra, se joga o cinco ou se joga o sete… Que inferno! Aliás, nem no inferno tem gente ruim desse jeito!

Já apertou o baralho de novo… E esse cinco de copas que veio do monte não serviu pra nada também! Que jogo chato! Já cansei! Toma esse cinco de uma vez, Mário!

Acho melhor a gente terminar isso logo… Ainda bem que o Mário já desceu e pegou o morto com esse último descarte. Puxa, será que não dá para o rapaz entender que isso aqui é só desculpa para passarmos um tempo com os amigos? É, deixa ele. Melhor eu levar o resto dos biscoitos pra cozinha, senão tem gente que não vai deixar eu dormir hoje…

Lá vem a Ester buscar meus biscoitos… Leva, amor, eu sei que é pro meu bem… E pro bem de todos é melhor a gente bater rápido e acabar com essa partida de uma vez…

Não sai nada de bom! Nada! Que horror! E ela já jogou fora tudo que completava a minha mão! Agora está tudo baixado na frente do Mário! Que inferno! Ele já tem uma canastra real e duas sujas, fora o morto e a batida que eles devem fazer daqui a pouco… Acho que já vai dar os três mil… Ainda bem.

Nossa, que bom que já está acabando… Talvez a gente não deva mais vir jogar buraco, acabou com meu domingo… Odeio essas caretas, essa tensão toda sobre uma brincadeira… Que saco! E ainda por cima não tenho nada pra descartar! Nada! Tudo aqui serve pra alguma coisa!

Amiga, descarta logo… Vamos acabar com isso… Nossa, mas você vai entregar um oito? Puxa, será que não tinha nada melhor para descartar mesmo?

Ah não, aí já é demais! Não dá. Que tipo de gente descarta um oito? Não dá pra ter um relacionamento com quem faz esse tipo de coisa. A pessoa não tem a menor ideia de futuro! Isso é crime! E hediondo! É, não tem jeito mesmo. Bate logo, Ester! Toma esse seis que você estava esperando!

Pronto, agora a Ester bateu. Nem preciso contar, eu sei que já deu três mil pra nossa dupla. Essa mulher é um gênio! Uma pena que ela nem vai fechar a porta e já vai direto pra cozinha e depois de volta pros livros. Ah, pelo menos a gente aproveita a limpeza da louça pra conversar mais um pouco! E é bom também o Marcial ir pra casa… rapaz nervoso esse, viu! Tadinha, a Luisa ficou toda murcha hoje!

Chega, quero ir embora! Me leve logo até a porta, Ester! Não, não vou querer levar biscoito e nem bolo. Semana que vem eu volto. Sem o doutor em buraco e em cara fechada que eu trouxe hoje.

Melhor nós levarmos os dois até a porta. Vou aproveitar o resto do domingo para terminar os estudos, amanhã já tenho que acordar cedo de novo… Ah, se bem que é melhor ver se o Mário quer ver um daqueles filmes de carros explodindo que ele gosta! Eu dou um jeito nos livros depois.

Pronto, tomara que eles tenham um bom resto de domingo e uma boa volta pra casa… Espero que o rapaz fique calmo pelo menos para dirigir! Ha! Ha! Será que a Ester gostou dos descartes da Luisa?

Ah, Mário… Que figura você é, viu? Se gostei dos descartes da Luisa? Vou gostar mesmo é se ela fizer um agora.

Print Friendly
  • DESCARTES
  • 2
  1. Ariana disse:

    Melhor nem pensar nas potencialidades de Ester!

    08/julho/2015 ás 20:51
  2. Essas partidas para descanso dominical beiram a insanidade.
    Amassam o baralho e só salvam os biscoitos.
    Márcio Teixeira.

    13/julho/2015 ás 18:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>