CUIDADOS COM SEU BEBÊ! DIAGNÓSTICO MOLECULAR DURANTE A GESTAÇÃO E NA VIDA ADULTA

CUIDADOS COM SEU BEBÊ! DIAGNÓSTICO MOLECULAR DURANTE A GESTAÇÃO E NA VIDA ADULTA

Edição Vol. 4, N. 15, 27 de Setembro de 2017

DOI: http://dx.doi.org/10.15729/nanocellnews.2017.09.27.001

Seu bebê, seu filho poderá vir a ter alguma doença genética no futuro? Ele tem autismo? Qual o grau? Tem chances de ter doença de Parkinson, de Alzheimer? Diabetes? Doenças cardiovasculares? Câncer? Hoje, todas essas doenças são possivelmente tratáveis antes mesmo de se desenvolverem. E uma das soluções é saber, por testes de diagnósticos moleculares, quais são elas e como tratá-las antes mesmo de se desencadearem. Respondendo ao questionário Diagnóstico Molecular, os possíveis testes poderão ser-lhes encaminhados.

Nas últimas décadas, foram feitos progressos enormes no campo do teste genético molecular pré-natal. Com base nos padrões de herança da doença e do tipo de mutação, o diagnóstico pré-natal é possível utilizando métodos de detecção direta ou indireta. Embora a análise de mutação direta seja altamente precisa, a precisão da análise de mutação indireta depende da distância do marcador de DNA ao locus ou sítio da doença. 

A dissomia uniparental (UPD) aparece quando um indivíduo herda duas cópias de um par de cromossomos de um progenitor e nenhuma cópia do outro. A UPD pode resultar em transtornos recessivos raros ou problemas no desenvolvimento. A UPD também pode ocorrer sem nenhum impacto aparente na saúde e no desenvolvimento do indivíduo. 

Na última década, a descoberta de novos conceitos – como padrões de herança atípicos devido à dissomia uniparental (UPD) e distúrbios de repetição de impressões e triplas – ajudou a aumentar a compreensão das bases moleculares desses distúrbios genéticos incomuns. O diagnóstico pré-natal usando uma única célula de um blastômero está rapidamente se tornando rotina na prática clínica. Os procedimentos não-invasivos para obter DNA fetal para testes moleculares também estão progredindo muito rapidamente. 

Com a conclusão do projeto do genoma, os recursos agora estão disponíveis para desenvolver novas tecnologias, como microarrays (chips de DNA), para detecção precisa, simultânea e de mutação. As próximas décadas mantêm a promessa de muitos mais avanços em testes genéticos, descoberta de drogas e terapia. 

 diagnostico-molecular-bebe-gestacao

Neste sentido, utilizamos as mais avançadas técnicas de diagnósticos moleculares atuais e gostaríamos de saber quais os interesses de vocês em realizar tais diagnósticos, de vocês e de seus bebês!

Este é um formulário para avaliar o interesse que mamães e papais tenham em realizar diagnósticos moleculares, com base em seu DNA, e saber sobre sua saúde, possíveis doenças que possam vir a ter e como prevení-las.  

Também é possível prevenir e cuidar da saúde de seu bebê, durante e após a gestação. É possível saber se têm chances de desenvolver ou não alguma doença genética e qual seria essa doença e, mesmo, como evitá-la ou tratá-la. 

Também oferecemos testes de paternidade, DNA forense ou de vítimas de bandidos, assassinos ou estupradores.

Incluimos também sobre propensão às doenças como câncer, hipertensão, pré-eclâmpsia, síndromes em geral, autismo, doenças autoimunes, doenças neurodegenerativas.

Basta responder a esse questionário e, os testes adequados poderão ser-lhes encaminhados!

Responda ao questionário Diagnóstico Molecular e participe do sorteio de testes grátis!

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>