Ciência é INVESTIMENTO! Vamos transformar o Brasil em uma Nação rica e forte!

APROVADO

APROVADO

Flávio Carvalho

Edição Vol. 3, N. 17, 13 de Outubro de 2016

DOI: http://dx.doi.org/10.15729/nanocellnews.2016.10.13.006

Assunto: Passei!!!

De: bruninho98@xlgmail.com

Enviada em: sex 13 de janeiro de 2017 16:05

Para: diretoria@colegionsasradosuplicio.com.br

Olá diretor!

É claro que você não vai lembrar de mim, mas eu fiquei tão feliz hoje que resolvi mandar esse email para agradecer vocês por tudo que vocês fizeram esse ano. Sem vocês eu nunca seria universitário agora!

Tudo bem que as coisas aqui não começaram muito fáceis, acredita que na primeira aula de bioquímica o professor colocou a lista de livros no quadro e falou que a matéria que ele vai dar tá toda lá? Ele bem que podia ir me falando as páginas certas nas aulas né? Mas deixa quieto isso não é problema seu.

Manda um abraço pro Carlão de Literatura? A gente só encontrava com ele uma vez na semana mas ainda bem que ele acertou direitinho a questão sobre Parnasianismo, nem precisei de ler os livros. Pra turma da Matemática e da Química também, parece que foram eles mesmos que fizeram a prova! Até que aqui na faculdade tá mais complicado, eles me pedem pra juntar os dois, mas eu não sei o que uma coisa tem a ver com a outra! E quando eles ainda tentam enfiar a biologia junto então? Credo! Falando em Biologia, não esqueci do Genivaldo não, viu? Ainda bem que ele me deu aqueles toques sobre só ler o enunciado das questões depois de ler as respostas… Aqueles paredes de texto antes de cada questão não servem pra nada mesmo, salvou um tempão pra mim!

screen-shot-2016-10-13-at-1-36-39-pm

Em tradução livre: Eu não posso pensar hoje… Tenho idiotice.

Falando em tempão, depois de tudo eu entendi porque esse monte de aula! Essa coisa de estudar de manhã de tarde e de noite foi pra preparar a gente pro dia da prova não foi? Fiquei craque em ficar sentado o dia inteiro… Aliás, lembrei agora do Guilherme da Educação Física! É o cara mais legal do colégio! Eu vi ele umas duas vezes só esse ano, mas é só porque a gente tem que estudar, né? Não dá tempo pra jogar muita bola… Vou dar uma passada aí também pra poder ver a dona Vera da cantina, que me serviu mais comida do que a minha mãe e também pra mexer um pouco com o Juca da portaria… Pode dar um aumento pra ele, viu? Me deu mais conselho esse ano do que meu pai e me tirou de uns quatro assaltos.

E tudo bem que eu vim pras Ciências Biológicas mas quem também fez uma diferença danada no dia da prova foi a turma da História e da Geografia. Eu juro que se eles não tivessem me mostrado direitinho qual o lado certo que eu tinha que ficar na hora de responder as perguntas eu ia ter me ferrado! Pode aumentar o salário deles também!

É isso aí então! Hora de voltar pra aula! Valeu demais por tudo e boa sorte com a turma nova. Um abraço!

Ah é! Esqueci do melhor! Não deixa de falar com a Carminha de redação que depois que meu pai entrou com o recurso eu quase que fechei a redação, viu? Nem sei pra que ela queria ensinar aquele monte de gramática!

screen-shot-2016-10-13-at-1-36-47-pm

*************

Nova geração do ensino superior!

O Nanocell News alerta que os erros gramaticais são propositais.

Print Friendly
  • APROVADO
  • 1
  1. Ariana disse:

    No Brasil, o acesso ao ensino superior aumentou, mas a qualidade da educação parece ter caminhado no sentido inverso.

    10/novembro/2016 ás 20:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>